Páginas

Redes Sociais

.

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

"Importas-te de me dizer o que se passa?"
"Disseste-o com lágrimas a teimar em cair, nos olhos escuros. Como se uma resposta pudesse abalar-te o mundo, fazer-te cair de vez ou ressuscitar-te com um sopro apenas. Quando ouvi a pergunta, não quis acreditar. Como "Importas-te de me dizer o que se passa?"?Como? Andas a olhar para mim e não me vês? Tantos encontros e desencontros, enganos e frases por acabar. Acabam-se os sorrisos com abraços costumeiros, como se o mundo fosse um lugar tão estranho a nós que desaparecesse. O chão treme como se quisesse fugir e tu perguntas o que se passa. Passa-se que já não me sinto. Passa-se que sinto os costumes a esvair-se em pó, os sonhos lá longe a correr rumo ao horizonte e uma luz solar tão forte que já os fez desaparecer no fio. E o ardor dos olhos é tanto que já nem consigo chorar com medo que as órbitas me saltem de tanta dor. Porque tenho medo de não aguentar aquilo que sinto, de tão mal que o sinto por já não sentir mais. Tenho medo. Medo de não saber qual o sonho por que luto. Tenho fervor nas veias e dor no coração. E às vezes o fervor assalta a dor. E outras é ela que o possui, como o coração quando desata a galopar por já não te ter colado a ele. Salto e fico a meio caminho de sítio nenhum? Ou continuo nesta impaciência que me corrói e me mina, me consome de não me preencher? Ajuda-me a perceber aquilo que me vai no peito, que eu, de tanta dor, já não consigo vislumbrar. Ensina-me a pôr os óculos e conseguir apanhar os sonhos que já desapareceram no fio do horizonte."

2 comentários:

Bruno disse...

Aprendi que a nossa capacidade de sonhar é essencial para a realização dos nossos projectos.
Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade.
São os sonhos como um guia que nos indicam o rumo que queremos seguir... e as metas que queremos alcançar.
Com eles, ... crescemos. São eles que nos impulsionam, ... nos fortalecem.

Por tudo isto sei que nunca irás deixar para trás todos esses sonhos que te fazem viver... que te fazem sorrir! ...

Amanhã um novo dia ... e o sol de novo brilhará. Com ele desaparecerão todos os medos e dúvidas, ... tudo o que corrói, mina e consome.
Assim seguimos em frente, dando mais um passo nesta longa estrada.

Uma coisa eu sei:
NUNCA VOU DESISTIR DOS MEUS SONHOS e não vou deixar que uma pessoa tão especial como tu faça o contrário!


De braços abertos e com a mão bem entendida,

um beijo,

Bruno

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do menino de cima.
Tem me feito falta o teu sorriso. Tens sorrido menos.
Mas são fases. Como tudo, passam.
E eu vou estar aqui quando o brilho no teu olhar ficar ainda mais cintilante. Mais sorridente.
Adoro.te