Páginas

Redes Sociais

.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Sonho...Poesia.

“Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

Sinto muitas, demasiadas vezes que tenho em mim todos os sonhos do mundo. Crio em mim a ilusão de que é possível sonhar o todo como sendo totalmente acessível, fazendo recurso apenas ao pensamento. Pensar sem agir é, mais do que um desespero de quem o percepciona, de quem se apercebe de que é mesmo assim, pura poesia.
Outra vez, mais uma vez, para sempre…Fernando Pessoa.

“Não: não digas nada!
Supor o que dirá
A tua boca velada
É ouvi-lo já
É ouvi-lo melhor
Do que o dirias.

O que és não vem à flor
Das frases e dos dias.
És melhor do que tu.
Não digas nada: sê!
Graça do corpo nu
Que invisível se vê.”

3 comentários:

Catarina disse...

Porque Fernando Pessoa é do mais lindo que existe. Porque estava contigo quando me leste aqueles versos magníficos. Era, sem dúvida, uma pessoa especial, um génio do mundo das palavras.
O que escreve fica em nós como uma marca. Como uma boa memória. Como algo sempre presente.
Adoro-te.
Força.

Catarina disse...

Apagaste qualquer coisa e eu não percebi porquê. Não apagues nunca. Só te vai ajudar a recordar.
Porque te adoro.
Obrigada por seres como és.

Catarina disse...

Longe ou perto.
Vou estar sempre aqui para ti.
Só comentários meus, até me sinto mal.:P
Beijos cheios de saudades,
adoro-te (cada vez mais e mais)