Páginas

Redes Sociais

.

domingo, janeiro 22, 2006


Costa Nova...a minha Velha Praia

Hoje fui à Costa Nova do Prado, a minha praia de eleição e onde volto sempre que posso. As casas às riscas, o cheiro a mar, o som das gaivotas, das ondas, as tripas com chocolate...tudo me é familiar. Muito.
Sempre que posso, sonho com uma casa, nessa praia, à beira-mar. Sempre que posso vou à praia, ver o mar, sentir a areia debaixo dos pés, ouvir o vento soprar baixinho e as ondas bater na areia e nas rochas do paredão.
Quando volto para casa, sonho com o regresso, com tudo aquilo que a Costa Nova já me trouxe, com todas as recordações que tenho desta praia, com tudo aquilo que penso vir ainda a viver nela.
Hoje na Costa Nova, tentei agarrar o sol...com o desejo de que possa aquecer os meus dias quando os sinto mais frios e mais cinzentos. Isto enquanto Agosto não chegar.

6 comentários:

Deb disse...

pensar em tripas com chocolate não me deixa grande firmeza para comentar este bonito texto. mas tento, partilhando apenas a sensação do que é sentirmo-nos protegidas no nosso refúgio. não há melhor, para quem está cinzenta... não é?

ARN disse...

Minha querida...espero que consigas aquecer o teu coração antes de Agosto...há por aí tanto sol e tanto céu...

Anónimo disse...

Ai marianita..como gostava de te ajudar a encontrar o sol!é horrivel sentirmo-nos impotentes, quando vemos uma grande amiga tão bela e "luminosa" a caminhar para o escuro.
Neste momento, só queria encontrar as palavras certas que te encaminhassem para a razão, que te fizessem ver que náo é ele que te merece (que ele tivesse vergonha de te fazer sofrer)... oh minha lilo..só queria saber fazer magia e arranjar uma poção que te livrasse deste terrivel feitiço.
Mas desistir é uma palavra demasiado horrivel. Sei que uma mulher forte e ambiciosa como tu jamais vai cruzar os braços. Só não queria era que continuasses a lutar nesse sentido..:s
Tens tudo na vida para seres feliz. Esse sorriso derrete qualquer um, essa determinação vai te fazer vencer na vida..enfim, uma mão cheia de qualidade que fazem de ti uma mulher única!
É por tudo isto que continuo a acreditar que tu vais ser capaz de ultrapassar esta nuvem cinzenta e, longe da tempestade, irás encontrar "um lugar ao sol" ;) bjao grd cheio de força e um grande carinho!

Catarina disse...

É como te digo, as palavras já estão gastas. Diz Adeus. Para teu bem diz Adeus.
Um beijo de quem se preocupa contigo.

Anónimo disse...

Bom, eu também gosto muito da Costa Nova, e não me estás a ver a gabar...

Uma coisa que também gostei foi do som das tripas com chocolate, até é um som engraçado, tipo isto: Ptrrrr pfiuuu
Não é??

Tá giro, mas tá giro
Continua rapariga, quaquer dia já escreves tão bem como... Como o Bocage ou assim.

Beijos*****

Anónimo disse...

Não sei que dizer... Não tentes agarrar o sol, pk tu já és uma pequena estrela! Só precisas arranjar 1bocadinho de céu para brilhares! Bjinhux!*