Páginas

Redes Sociais

.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Atestado

Estou a horas de te mentir. E sei-o já. Planeio-o premeditadamente há alguns dias, e não consigo evitar o sofrimento. Sempre te pedi transparência, igual à que sempre te dei. Total. E está a moer-me ter que te mentir, mas disso depende um passo mais no meu tão ansiado sonho. E não consigo tirar os olhos do cume da montanha, deixar de seguir a estrela que almejo, evitar perseguir esse tão mordaz e criticado trabalho com que me sinto preenchida. Através dele sinto-me inteira, realizada. E não vou deixar que ele me fuja, com um desdém que poderia demonstrar agora, por medo de punição tua. Vou segui-lo agora, porque a oportunidade pode não voltar a aparecer. Terei de mentir-te porque estas coisas não se contam assim, do pé para a mão. Era preciso preparar-te para a verdade e não tive tempo para isso. Não poderia pedir-te que estivesses pronto para aceitar esta realidade quando ainda nem eu estou em mim.

3 comentários:

Andreia disse...

Não é mentir. É não deixar fugir uma oportunidade que te pode levar à realização do teu sonho :)

QT disse...

"Gosto da verdade. Acredito que a humanidade precisa dela; mas precisa ainda mais da mentira que a lisonjeia, a consola, lhe dá esperanças infinitas. Sem a mentira, a humanidade pereceria de desespero e de tédio."

Anatole France, in 'A Vida em Flor'

Mentira? O que é a mentira!?=D

Bj Marianne, realiza o sonho. Torna-o realidade, nada há mais verdadeiro que isso.

Anónimo disse...

Go,go,go Mary Ann. A minha mãe chama-lhes "mentiras piedosas". Eu concordo.E estou atrás de ti a ajudar-te quando parecer que vais andar para trás.

Bjos,bjos,bjos e um presentinho no meu blog.